sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como por os filhos dormirem em seu próprio quarto? Orientações simples

Quando o bebê chega, geralmente os pais colocam ele para dormir junto,
na cama de casal, pois nessa  fase de adaptação o bebê acorda  muitas 
vezes a noite,para mamar, ou porque fez xixi ou a mãe tem medo que 
aconteça algo enquanto ele dorme, é normal e acho que todas mães 
passam por isso, mas tem um momento em que o bebê precisa do seu
 espaço e os pais precisam da sua cama de volta. E tem também aqueles 
pais (como eu) que ensinam o bebê dormir na sua cama para depois 
colocarem no berço ou na caminha e essa transição é muito difícil.
 Eu já disse aqui que preferi ensinar os meus bebês a dormirem no berço , 
com uns 4 meses, pois foi  muito difícil tirar o meu mais velho da cama ,
 mas mesmo os outros dormindo no berço a maior parte da noite eu sempre 
fazia eles dormirem primeiro na minha cama, então vou colocar umas dicas
 para que eles aprendam a dormir em suas caminhas, com os meus 
funcionou, é um processo, como tirar da fralda, do mama e etc.


* Tudo começa a decisão dos pais de colocar os filhos no quarto 
deles e uma conversa franca;
* Depois de tomada a decisão , não pode voltar atrás,e abrir exceções;
*Comece uma rotina, mais ou menos assim, jantar, banho, deitar na 
cama , assistir um desenho ou contar uma história, oração e pronto.
* Nos primeiros dias a criança vai chorar e vai querer ir para seu quarto, 
então você deve sentar ao lado da cama e ficar em silêncio , até que a
 criança pegue no sono.
* Se durante a noite a criança acordar e for para seu quarto, você deve 
ser firme, levante e leve-a novamente para cama, e fique ao seu lado se
 for necessário, até que ela pegue no sono novamente.
*Esse processo dura geralmente uma semana se os pais forem firmes, tem
 de explicar para a criança que cada um tem seu espaço, e mostrar 
que sempre que ela solicitar terá os pais por perto.
Espero que este post ajude a colocar os rebentos em seu quarto!






















Essas fotos foram tiram no processo de dormir, eles tinham tomado banho,
 jantado, escovado os dentes e eu estava para contar uma história, depois das
 fotos contei história, fizemos uma oração e eles foram para cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário